domingo, 28 de Abril de 2024  19:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2007

Identificar 200 projectos de boas práticas


Informática - Universidade de Aveiro parceira em projecto transnacional

A Universidade de Aveiro (UA) é uma das quatro entidades parceiras do "Atlantis BPnet", um projecto transnacional europeu que visa melhorar o acesso à sociedade de informação.

Os quatro parceiros do projecto pertencem a diferentes zonas do Espaço Atlântico - Espanha, Irlanda, País de Gales e Portugal - e propõem-se, entre outras acções, identificar 200 projectos de boas práticas que sejam transferíveis para outras regiões.

"A universidade está empenhada em ajudar a construir um observatório da sociedade de informação e a identificar situações que possam ser disponibilizadas a outros países como exemplos de boas práticas a seguir", afirmou Oliveira Duarte, director da Escola Superior Aveiro Norte.

O director, responsável pelo pólo da UA em Oliveira de Azeméis, coordena em Portugal a iniciativa que arrancou em Janeiro de 2005.

Segundo Oliveira Duarte, a participação da universidade no projecto representa "o reconhecimento do empenho que a instituição tem posto, ao longo dos anos, em relação a estas temáticas".

O docente referiu ainda que a universidade através dos seus vários departamentos participa regularmente "em muitos projectos e actividades relacionados com a promoção e a construção da sociedade de informação".

Um dos exemplos, adiantados por Oliveira Duarte, foi o desenvolvimento do portal "SAPO", hoje um serviço com grande popularidade em Portugal.

O "Atlantis BPnet" - financiada pelo programa "INTERREG IIIB - Espaço Atlântico" - tem como objectivo criar e implementar um observatório da sociedade de informação no chamado Espaço Atlântico.

A estrutura permitirá obter, analisar e distribuir - de forma sistemática - informação sobre boas práticas na incorporação dos instrumentos da sociedade da informação na vida das organizações, das empresas e das pessoas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®